quarta-feira, 9 de abril de 2008

TVS DE LCD E PLASMA - Já tive 5 diferentes

Tenho, junto com um bom Projetor de Home Theater, uma TV fina:

1) Minha primeira TV fina (vamos chamá-las assim) foi uma LCD de 32 da Philips, não me lembro o modelo, mas era prata com uns alto falantes laterais. (Naquela época, a taxa de contraste e nível de preto, eram sofríveis). “Ou seja ela era muito pior do que minha TV de CRT, uma Sony Bravia de 34”.

Depois tive:

2) LN40R71BX LCD Samsung 40" com HDMI e tudo mais taxa de contraste 5000:1. Dessa eu gostei.
Acho que a Samsung tem uma tendência de puxar para o verde. Mesmo com as opções de interferirmos na temperatura de cor e no Hue não consegui uma boa regulagem que deixasse as cores naturais. Minha Sony Bravia CRT puxava pro vermelho, mas acho que o verde incomoda mais.
Depois de MUITA regulagem, o que às vezes irritava minha família quando feitas durante filmes, consegui uma imagem, pode se dizer, boa nesse display.
Outro problema que percebi, esse eu não sei se é inerente a todos os displays de LCD, foi o ruído digital acentuado. Tenho um dos melhores DVD Players do mercado, mas mesmo assim sempre vi muito ruído nas imagens de filmes e shows.
Mas o nível de preto e taxa de contraste eram bons. O contraste dinâmico me incomodava e distraia de vez em quando mas nada muito complicado.

3) TH-42PV70L Panasonic 42" Plasma.
Gostei muito das cores, bem naturais. A TV é de fácil regulagem, aceita tudo na HDMI até 1080p (60). O formato da imagem (aspect ratio) pode ser mudado nas várias opções de zoom, inclusive na HDMI o que é bom para ver programação de TV convertida em HDMI pelo receiver. Esse display não tem contraste dinâmico. DVDs comuns se mostraram bons, sem macroblocking e ruído digital, o nível de preto poderia ser melhor. Não acredito nesse número 10.000:1 de taxa de contraste, as TVs Panasonic dos EUA, parecidas com essa, são especificadas em 5000:1. HD-DVDs foram mostrados com qualidade de imagem um pouco superior à de DVDs comuns, nada de tirar o fôlego.
O que me fez optar por essa TV foi principalmente o preço, na época paguei R$ 2.799,00 achei bom sendo que eu tinha um ótimo projetor para quando eu quisesse curtir uma imagem melhor.
Boa TV, fiquei pouco tempo com ela, meu projetor deu um defeito e resolvi usar uma TV de tela maior sem projetor.

Nenhum comentário: