sexta-feira, 11 de abril de 2008

TV #5 Plasma novamente


Minha TV de número:

5) 50PC5R Televisor Plasma LG 50'' 1366x768 Pixels, 15.000:1 de taxa de contraste.

O bom:
_ Aceita 1080p e todas as outras resoluções via HDMI.
_ Desentrelaçamento correto de sinais 480i, com opções Film e Video. Só percebi artifatos em legendas, quando “filme” era selecionado.

O ruim:
_ Quando se usa a entrada HDMI os únicos formatos de imagem que se consegue é 16x9 ou 4x3. Nenhuma opção de zoom é possível, para se assistir sinais originalmente gerados em 4x3 convertidos em HDMI pelo receiver A/V, isso é um problema. Ou se assiste com a imagem achatada ou com barras laterais com possibilidade de “burn in”.
_ Nível de preto abaixo da crítica, ou seria acima da crítica e taxa de contraste sofrível. Como a memória visual é volátil, achei que era comum em plasmas esse nível de preto, quase cinza claro. Depois que mudei para a TV de número 6 (sim, desde que comecei a escrever o blog, troquei de TV mais uma vez) percebi o quão ruim era o nível de preto desta LG. As (poucas) opções de regulagem de imagem não ajudam muito, tentei todas as opções e não consegui um nível razoável de preto e um bom contraste. Nem o tal de XD Engine: Chip de tratamento de imagem, resolve.
_ O contraste dinâmico é irritante, incomoda e distrai. Percebem-se nitidamente as diminuições e aumentos da intensidade da luz. Só que sem ele as coisas ficam piores, o nível de preto que já é ruim fica ridículo sem o contraste dinâmico.
_ Cores “lavadas” opacas em sem vida. Essa TV não é pra mim. Gosto de regular usando o DVD Digital Video Essentials, não consegui chegar nem perto da regulagem ideal de cores.
_ Design questionável.

Como voltei a usar projetor de Home Theater, resolvi procurar um display mais barato. Essa TV estava com um preço muito bom, preço de LCD de 40” 1366x768. Como minha TV anterior era uma 52”, resolvi optar por ela, para eu e minha família não sentirmos diferença no tamanho da imagem. Mas não consegui ficar mais de 1 mês com ela.

Nenhum comentário: