quarta-feira, 16 de abril de 2008

Blu-ray é bom demais


A foto acima é do filme Homem Aranha em Blu-ray, projetado numa tela fixa Gaia pelo extraordinário projetor Sanyo PLVZ2000 ou apenas Z2000. É claro que a fotografia não consegue mostrar quão impressionante a imagem é.

É MUITO melhor do que cinema! Disse um amigo que viu uma demonstração. Minha família inteira desde o filho de 5 anos, passando pela filha de 10 e minha esposa e eu ficamos boquiabertos tal a nitidez, contraste, cores vivas e com a sensação 3D que as imagens têm.

Durante a briga HD-DVD vs. Blu-ray, consegui comprar um BDP-1400 da Samsung por US$ 269,00 + free shipping (dentro dos EUA). Um amigo trouxe pra mim. Mas o aparelho veio com defeito, não saía do stand by. Mandei de volta e me deram outro esse perfeito para tocar Blu-ray. Mas, ele se recusa a tocar DVDs comuns, de região nenhuma. É incrível a capacidade da Samsung de fabricar tocadores de mídias como DVD, CD, Blu-ray, etc. defeituosos. Eu costumava revender os gravadores de DVD da marca em minha loja e parei por causa da quantidade de defeitos.

Tirando essa coisa de não tocar DVDs comuns o aparelho tem uma imagem maravilhosa. Com a opção de 1080p 24fps acionada chegamos ao nirvana em termos que qualidade.

O som também tem grandes qualidades pois o aparelho solta pela HDMI 1.3 os novíssimos formatos de áudio HD, Dolby TrueHD, DTS-HD Master Audio, Dolby Digital Plus, Multichannel PCM, todos em até 7.1 canais. Basta você ter um receiver que aceite esses sinais. Em minha opinião vale bastante a pena ter um receiver desses. Esses formatos de áudio são sensacionais.

Nenhum comentário: