quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Pavão já belo demais para ser enfeitado

A frase do título acima foi dita por um colega e parceiro de áudio e vídeo. Ele referia-se aos tweaks de áudio e vídeo, coisas como cabos para caixas acústicas que custam mais que as caixas, cabo de força ultramega blindados e hiper caros, estabilizadores, etc. Coisas com as quais os auto proclamados Audiófilos (nós preferimos chamá-los de audiotas) gastam fortunas. Todo esse dinheiro deveria ser investido num bom conjunto de caixas acústicas de um fabricante renomado e que tenha um laboratório decente para testar seus produtos. Não acredito em aventureiros de fundo de quintal.


Mas comecei esse post por causa de uma notícia que acabei de ler: Philips vai parar de produzir monitores 3D


O pessoal da Philips chegou à óbvia conclusão: as imagens proporcionadas pelas atuais TVs de plasma ou LCD (principalmente as de LED) estão próximas da perfeição. 3D (como ele existe hoje) é apenas mais um tweak, é incômodo e ninguém sente falta.
Chega uma hora que temos que parar de buscar novidades e começarmos a curtir o que temos. Uma plasma ou LCD Full HD em torno de 50" ou um projetor 1080p mais um Bluray player de marcas confiáveis são tudo o que precisamos para chegarmos ao nirvana em qualidade de vídeo.


Essa ave não precisa ser enfeitada já é bela demais!

Um comentário:

Unknown disse...

Anderson,
Esse seu post, muito bem feito por sinal, me lembra uma piada ou reflexão:

Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.
Então cruzaram…e daí nasceu o Peru:
QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!!!

Moral da história: “- Se tá ruim, nem vem com gambiarra que piora!!”