
Falei no último post sobre Hi-End. Se o oposto de Hi-End for Low-End, não existe nada mais Lo-End do que uma caixa de plástico do 4 cm de altura por 12,5 cm de largura por 10 cm de profundidade, com 2 entradas USB e uma saída HDMI, um controle remoto bem pequeno.
Pois é, de todos os meus equipamentos (e olha que tenho coisas bacanas de áudio e vídeo) que tenho em casa nada tem me dado mais prazer do que essa caixinha preta de plástico.
Caem sempre em minha mão, ou melhor, eu meus Hard Drives externos, filmes no formato .mkv em 1080p 24fps ou 720p 60fps. Muitas vezes filmes que nem saíram em DVD no Brasil e já saíram em BluRay nos EUA, aparecem nos sites de Torrent. O pessoal baixa e me dá de presente, pois não custaram nada, apenas horas de banda larga.
Essa caixinha (já falei dela anteriormente) é o WD-TV Western Digital Media Player
http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=572 . Você coloca filmes em um HD externo ou mesmo em um pen drive e conecta em uma das entradas USB, liga a saída HDMI direto em sua TV ou em seu receiver AV (aí fica melhor pois esses filmes sempre vêem com áudio 5.1) e os assiste em plena alta definição, 720p, 1080p etc. As legendas podem ser baixadas também e são lidas perfeitamente pelo WD TV.
O último filme que vi foi uma versão de Mamma Mia em 1080p 24fps DTS 5.1, um arquivo de 8.1 GB. Gostaria de ter a versão em BluRay em mão para um comparativo A/B. A qualidade do filme baixado da internet é impressionante. Este é um filme com um visual maravilhoso das ilhas gregas, com muita cor e muito branco também. Bastante movimento, danças, etc. Em momento algum o Media Player falhou em mostrar todos os detalhes esperados de um filme em 1080p.
Em minha opinião esse media player supera qualquer computador, seja lá qual for a configuração, em se tratando de tocar bem mídias SD ou HD. Isso sem contar a facilidade de integrá-lo ao seu Home Theater.
Fico me perguntando se as mídias físicas como BluRay tem realmente futuro. O acesso grátis a filmes, séries, musicais, shows como Saturday Night Live, etc. tudo em HD está incrivelmente fácil na internet.
Se você não tem preconceito com arquivos de áudio e vídeo baixados pela internet, WD-TV da Western Digital é seu novo equipamento. Custa nos EUA US$100, além de tudo uma pechincha por tudo de bom que ele pode te proporcionar.