quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Controle Universal - Não é muito barato - Mas vale cada centavo


  • Apesar de sempre me ver irritado com tantos controles na minha frente, sempre resisti muito a comprar um verdadeiro CONTROLE UNIVERSAL.
  • Depois de conhecer os modelos Harmony da Logitech minha vida mudou. Hoje uso um parecido com o da foto.
  • Basta escolher a atividade, por exemplo: Assistir TV. Ele liga a TV, o receiver, o Box de TV a cabo, coloca a TV na entrada correta (HDMI 1, por exemplo), faz o mesmo com o receiver. Aí é só assistir.
  • Mesmo quem usa a Net HD Max com opção de gravação, não existe mistério, ele grava, reproduz, agenda gravação, etc.
  • A programação é feita com um software que guarda as informações na nuvem, como dizem os americanos, na internet. Portanto você pode pedir que a pessoa que o programou para você faça as modificações no computador dele e você simplesmente atualizar seu controle em casa, desde que você tenha o software da Logitech instalado no seu PC ou Mac.
  • Aconselho que você contrate um profissional (nós temos quem indicar) para programar seu Harmony. O que não impede de você tentar. Se optar por contratar quem faça a programação peça que ele te dê noções de como você fazer futuras alterações por conta própria, vale à pena.
  • No meu caso, sempre encontro uma tecla nova para acrescentar em minhas atividades o que acaba facilitando ainda mais minha vida.
  • Existem outras marcas mas, nesses anos que trabalho com Home Theater, considero os Harmony a melhor opção em controle.

A Cnet gosta dos Harmony também: http://reviews.cnet.com/best-universal-remotes/?tag=nl.e404

Um comentário:

Unknown disse...

Anderson,

Despois de alguma briga consegui programar o meu 670 para funcionar. Ficou ótimo. Mas como você diz, tem sempre alguma tecla pra adicionar....(rs)

VALEU PELA DICA!

1 abraço.
Adler